quarta-feira, 14 de julho de 2010

Castro Galaico Festival de Nogueiró - Braga (16 e 17 Julho)


No Monte de Nª Sª da Consolação, tendo como pano de fundo a cidade de Braga, o 1º festival de música tradicional de Nogueiró pretende preencher uma lacuna do concelho de Braga que ao nível da música tradicional não tem qualquer manifestação cultural, pese embora a existência de vários grupos que se dedicam a este tipo de música. Faz-se assim a ponte entre as tradições populares e as raízes celta-galaicas.
Neste monte, situou-se um Castro Galaico que a par do Castro Maximum e do castro de Monte Castro, compunham o núcleo populacional dos Brácaros que deram origem à actual cidade de Braga. O evento conta com um bom cartaz, onde para além do Grupo anfitrião, se destaca o Grupo de Vila Verde, Raízes; os Divertimento Folk, de Espanha; Sons da Suévia, de Braga, e os consagrados Galandum Galundaina de Miranda do Douro.
Se não conseguir deslocar-se a Braga, tem uma alternativa em Barcelos, mais concretamente em Rio Côvo Stª. Eulália com o Celtamente.

Texto baseado no site da Junta de Freguesia de Nogueiró e "Sim, Revista do Minho."


5 comentários:

Turista disse...

Dylan, obrigada pela dica :)

Isa GT disse...

Por aqui não escapa nada, só tenho pena de não poder ir.

Bjos

São disse...

Se eu não vivesse tão distante...

Tudo de bom.

Maria Ribeiro disse...

DYLAN: como sempre...belíssimo trabalho cultural informativo!
BEIJO de
LUSIBERO

Anónimo disse...

I'm extremely impressed together with your writing talents and also with the layout in your blog. Is this a paid subject matter or did you customize it yourself? Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to look a great blog like this one these days..

Also visit my web-site: hgc diet