quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Festa da Flor - 17 e 18 de Abril de 2010 - Funchal (Madeira)

Para mim, a Ilha da Madeira será sempre conhecida pela sua beleza exótica, uma espécie de jardim plantado no meio do Atlântico. Quero lembrar-me sempre da Ilha desta maneira.

A Festa da Flor é um dos mais coloridos dos eventos tradicionais da Madeira e acontece todas as Primaveras. Há muitas actividades e celebrações na zona do Funchal a começar com o tapete de flores, concertos e grupos folclóricos que dançam ao ar livre. As principais ruas do Funchal são invadidas por um desfile de carros alegóricos que exibem uma multiplicidade de espécies florais, deixando no ar suaves perfumes.
A Festa da Flor realizar-se-á de 15 a 18 de Abril e o tema, anunciado no início do ano, deverá ser "Terra".

Entre os colaboradores activos deste evento, contam-se a Associação Comercial e Industrial do Funchal e a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo. O Funchal foi a primeira cidade portuguesa a ganhar o Galardão de Ouro Europeu no Concurso Europeu de Cidades e Vilas Floridas em 2000. Para além deste galardão, o Funchal tem ganho também o prémio da cidade mais limpa a nível nacional, na categoria de cidades com mais de 50 mil habitantes. Ganhou este prémio nos anos de 94, 96/97 e 99/2000.


Deixo este vídeo para quem sente, sofre, e vive a Madeira.