terça-feira, 10 de agosto de 2010

Festival Internacional dos Jardins (Ponte de Lima)



A 6º edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima decorre num espaço com cerca de dois hectares e meio, estendido pelos Campos de S. Gonçalo entre a Ponte Romana e a Ponte de Nossa Senhora da Guia, na margem direita do Rio Lima. Foi há 6 anos que a autarquia de Ponte de Lima, inspirada no município francês de Chaumont-sur-Loire (que tem um dos melhores festivais de jardins do mundo), decidiu criar o seu próprio Festival Internacional de Jardins.
"Kaos no Jardim” foi o tema lançado para 2010, contando com a participação de 11 projectos, provenientes de 9 países. Jardins floridos e esculpidos, para passear e observar diariamente até Outubro, na vila mais antiga de Portugal.
O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima está aberto a qualquer cidadão ou grupo de cidadãos de qualquer país, a título individual ou coletivo, incluindo empresas, gabinetes, associações, cooperativas, escolas e universidades, entre outras entidades.

Contribuir a nível local, nacional e internacional para uma maior sensibilidade para a arte nos jardins e para o aumento da importância dos espaços verdes é o principal objectivo do certame.