sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Feiras Novas (10 - 12 Setembro) - Ponte de Lima




As centenárias Feiras Novas encerram o ciclo das Festas e Romarias do Alto Minho no segundo fim-de-semana de Setembro, quando o sol quente do Verão se prepara para a despedida. Celebradas desde 1826, por provisão régia de D. Pedro IV e em honra de Nossa Senhora das Dores, as Feiras Novas oferecem aos limianos e aos milhares de forasteiros, três dias e outras tantas noites de cor, alegria, folia e ritmo. Para além da música, folclore e fogo de artifício, há ainda espaço para concursos pecuários, corridas de garranos, cortejos etnográfico e histórico, bandas de música, gigantones e cabeçudos, grupos de bombos e para a procissão que encerra o ciclo das romarias do Alto Minho. Mas é o povo com a sua alegria e espontaneidade, a sua forma de fazer e estar na festa, as rusgas e os cantares ao desafio, o folclore em qualquer canto da vila que transforma as Feiras Novas num momento único e na romaria que é considerada o "maior congresso ao vivo da cultura popular em Portugal".





7 comentários:

Unknown disse...

Olá! Sou brasileira, e pretendo passar minha Lua de Mel em Portugal. Não conheco o país, pra falar a verdade, nunca sai do Brasil. Por onde começo a ler teu blog?! (já que escolhi ele para ir me apresentando o país até a viagem!)

Unknown disse...

Ah, se puder me responder atraves do email: marifarm05@yahoo.com.br eu agradeço muito!!!!

Johnny disse...

Ups, é o que dá começar a ler o reader pelo fim. primeiro vem o Vagueando e depois é que vem o About Portugal.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dylan disse...

A. C., Anónimo, ou o raio que te parta,

Este não é um blogue sobre futebol. Se queres discutir sobre esse tema diz qual é a pocilga, porque se eu tiver algum tempo, pode ser que passe por lá!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Emilia S disse...

Tu blog está excelente, me gustaría enlazarte en mis sitios de turismo. Por mi parte te pediría un enlace hacia mis web y asi beneficiar ambas.

Espero tu respuesta a munekitacate@gmail.com
Un abrazoo
Cate