terça-feira, 28 de abril de 2015

Praia da Amália - Brejão (Odemira)

 


A Praia da Amália, também conhecida como Praia dos Malmequeres, é um dos segredos mais bem guardados do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A praia, totalmente selvagem e sem qualquer tipo de infraestrutura de apoio,  deve o seu nome à artista Amália Rodrigues, visto a fadista ter habitado a propriedade erigida sobre a falésia como refúgio, durante décadas.
O acesso à praia, é de difícil acesso, com um pequeno riacho a acompanhar um trilho debaixo de densa vegetação. Pela sua pacatez e natureza quase em estado puro, esta é uma praia muito frequentada por naturistas, reunindo também condições para a prática de surf e pesca desportiva.
 
 
 
Acessos: Na EN120 , segue-se pela 393-1 em direcção a Brejão. Nessa localidade, virar na direcção de Azenha do Mar/ Asseiceira. Chegando à casa do Turismo Rural da Seiceira, encontrámos um grande malmequer amarelo. Seguir nessa estrada em terra batida entre estufas de morangos até à antiga casa de férias da Amália, onde ao chegar, devemos seguir a pé pelo trilho até à praia.