sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Feiras Novas (10 - 12 Setembro) - Ponte de Lima




As centenárias Feiras Novas encerram o ciclo das Festas e Romarias do Alto Minho no segundo fim-de-semana de Setembro, quando o sol quente do Verão se prepara para a despedida. Celebradas desde 1826, por provisão régia de D. Pedro IV e em honra de Nossa Senhora das Dores, as Feiras Novas oferecem aos limianos e aos milhares de forasteiros, três dias e outras tantas noites de cor, alegria, folia e ritmo. Para além da música, folclore e fogo de artifício, há ainda espaço para concursos pecuários, corridas de garranos, cortejos etnográfico e histórico, bandas de música, gigantones e cabeçudos, grupos de bombos e para a procissão que encerra o ciclo das romarias do Alto Minho. Mas é o povo com a sua alegria e espontaneidade, a sua forma de fazer e estar na festa, as rusgas e os cantares ao desafio, o folclore em qualquer canto da vila que transforma as Feiras Novas num momento único e na romaria que é considerada o "maior congresso ao vivo da cultura popular em Portugal".





7 comentários:

Sem mais, nem porquê disse...

Olá! Sou brasileira, e pretendo passar minha Lua de Mel em Portugal. Não conheco o país, pra falar a verdade, nunca sai do Brasil. Por onde começo a ler teu blog?! (já que escolhi ele para ir me apresentando o país até a viagem!)

Sem mais, nem porquê disse...

Ah, se puder me responder atraves do email: marifarm05@yahoo.com.br eu agradeço muito!!!!

Johnny disse...

Ups, é o que dá começar a ler o reader pelo fim. primeiro vem o Vagueando e depois é que vem o About Portugal.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dylan disse...

A. C., Anónimo, ou o raio que te parta,

Este não é um blogue sobre futebol. Se queres discutir sobre esse tema diz qual é a pocilga, porque se eu tiver algum tempo, pode ser que passe por lá!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Muñekita Cat disse...

Tu blog está excelente, me gustaría enlazarte en mis sitios de turismo. Por mi parte te pediría un enlace hacia mis web y asi beneficiar ambas.

Espero tu respuesta a munekitacate@gmail.com
Un abrazoo
Cate