quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Festa da Flor - 17 e 18 de Abril de 2010 - Funchal (Madeira)

Para mim, a Ilha da Madeira será sempre conhecida pela sua beleza exótica, uma espécie de jardim plantado no meio do Atlântico. Quero lembrar-me sempre da Ilha desta maneira.

A Festa da Flor é um dos mais coloridos dos eventos tradicionais da Madeira e acontece todas as Primaveras. Há muitas actividades e celebrações na zona do Funchal a começar com o tapete de flores, concertos e grupos folclóricos que dançam ao ar livre. As principais ruas do Funchal são invadidas por um desfile de carros alegóricos que exibem uma multiplicidade de espécies florais, deixando no ar suaves perfumes.
A Festa da Flor realizar-se-á de 15 a 18 de Abril e o tema, anunciado no início do ano, deverá ser "Terra".

Entre os colaboradores activos deste evento, contam-se a Associação Comercial e Industrial do Funchal e a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo. O Funchal foi a primeira cidade portuguesa a ganhar o Galardão de Ouro Europeu no Concurso Europeu de Cidades e Vilas Floridas em 2000. Para além deste galardão, o Funchal tem ganho também o prémio da cidade mais limpa a nível nacional, na categoria de cidades com mais de 50 mil habitantes. Ganhou este prémio nos anos de 94, 96/97 e 99/2000.


Deixo este vídeo para quem sente, sofre, e vive a Madeira.

5 comentários:

Manfredi disse...

!!!De donde sacan la inocencia de los MCcann¡¡¡ !!!Que pinta Remenber en este asesinato y las demostraciones de retratos robot¡¡¡ !!!OPeración task está en un blog que és Remenber el propietario ¡¡¡ !!!El significado de operacion task proviene de la policia de leicestershire¡¡¡ !!! Qué pinta Remenber con operación task en su blog ¡¡¡ !!!ESTAN DEMASIADO AL CORRIENTE DE LOS PASOS DE LA POLICIA EL PORTAVOZ DE LOS MCCANNN¡¡¡ !!! QUE PASA QUE LOS ASESINOS ES EL MUNDO Y LOS CULPABLES SON INECENTES¡¡¡ !!!Que pinta Remenber en este asesinato¡¡¡ . !!!Porque un portavoz¡¡¡ !!! y portavoz de que¡¡¡ Lo que estan haciendo es poner al corriente de las investigaciones al portavoz de los MCcann. Remenber angel de la muerte, Este señor no pinta nada entre las investigaciones de los MCcnann y la voz que puede aportar es el deseo absoluto de los MCcann las investigaciones operacion task tienen que estar muy lejos del alcance de este trio opracion task es un fraude y Máfia organizada corrupción...

Teresa Diniz disse...

Dylan
Fizeste muito bem em trazer este evento madeirense para o teu blogue de divulgação. A Madeira já sofreu muito, agora temos de os ajudar a recuperar. E a melhor maneira é lembrar a Madeira como era, e voltar lá, manter o Turismo a funcionar. Para que esta bela ilha possa voltar rapidamente a ser o que era.
Bjs

Isa GT disse...

Fui quatro vezes à Madeira, três em trabalho, mas também, só me quero lembrar, como ela era e como espero que ela volte a ser.

Alexandrina Areias disse...

Tenho a certeza que a Madeira estará 'recuperada' da tragédia quando for deste evento da Festa da Flor em Abril... e que os turistas vão ser muitos por lá...
Fica agora o desejo que brevemente tudo volte ao 'normal'... e que quando lá voltar a reconheça tal qual ela era antes...

As Tertulías disse...

Tenho muitos amigos queridos na ilha da Madeira... meu paraíso particular, repleto de tudo o que gosto... principalmente de gente honesta - o que para mim é uma das aoiores qualidades dos seres humanos. Divido com voce este sentimento e preco que uma coisa destas nunca mais volta a acontecer lá! Obrigado por sua cara visita... Espero que mantenhama-nos em contato!