sexta-feira, 5 de março de 2010

Festival Internacional de Chocolate - 4 a 14 Março - Óbidos






O chocolate é um aliado do coração, recupera a forma física e mental e sobretudo faz disparar a molécula da felicidade e do prazer, se acreditarmos em alguns cientistas. Por isso, a oitava edição do Festival do Chocolate que começa em Óbidos promete ser a mais criativa de todas. A começar pelo tema "as Maravilhas do Mundo". Até ao dia 14 deste mês encontrará no interior da cerca do Castelo, cinco das sete mais belas obras arquitectónicas do mundo feitas em chocolate - O Coliseu de Roma, a Muralha da China, o Chichen Itza, o Taj Mahal e a cidade de Petra. A que este ano se junta uma escultura que homenageia a cidade de Guimarães, Capital Europeia da Cultura em 2012.
A Chocolaterapia volta a estar presente na edição de 2010, revelando ao visitante um conjunto de massagens com chocolate no corpo e rosto. Para os mais novos, haverá a Casa de Chocolate das Crianças, com jogos, pinturas, ateliês e até um minicurso de choco-gastronomia. Também alguns dos melhores Chefs portugueses de cozinha irão fazer demonstrações de pratos com chocolate, no local do evento, na Cerca do Castelo, e à noite vão estar nos restaurantes de Óbidos a confeccionar refeições.
Os pasteleiros portugueses vão poder exibir os seus dotes nos vários concursos que vão decorrer ao longo do festival. Entre os de melhor montra, melhor receita internacional e o de chocolatier do ano, destaca-se o de ourives de chocolate. Pela primeira vez os candidatos terão de construir um anel, uma pulseira e um colar feitos de chocolate e pastilhagem.
Ao longo dos 11 dias de festa, estima-se a utilização de 10 toneladas de chocolate.

12 comentários:

João Menéres disse...

DYLAN

Sempre atento, sim senhor!

Ab.

Pronúncia disse...

É uma tentação, mas vou resistir... ainda me perco e acabo por engordar uns quilos valentes! ;)

Isa GT disse...

Os cientistas têm toda a razão, um quadradinho de chocolate, uma fatia de bolo ou uma mousse é melhor que qualquer antidepressivo e faz bem melhor.
Agora, como gostos, não se discutem, não me convidem para comer bife com chocolate, para mim, é a maneira de conseguir, estragar os dois ;-)

Teresa Diniz disse...

Promete ser um passeio doce. Gostava de lá ir, se o tempo ajudar e não chover a potes.
Bjs

Natália Augusto disse...

Só boas razões para não perder o Festival de Chocolate em Óbidos!

Hum... que delícia.

F Nando disse...

Apesar do tempo que faz merece sempre uma visita pois é um evento a não perder.
Gostei do blogue!

Paula Vidigal disse...

o gato da 1ª foto bem q podia ser de chocolate:)

boa festa!

Alexandrina Areias disse...

Como eu gostava de ir até Óbidos ver este festival de chocolate... mas, não vai ser ainda este ano...
Realmente deve valer bem a pena... como gostava tanto de ir ver a Muralha da China, sempre a via representada em chocolate...:)
Outra coisa muito interessante deve ser a parte das 'construções' feitas pelos ourives de chocolate...

aespumadosdias disse...

O ano passado passei por lá.
Uma forma muito interessante de promover o concelho.

R disse...

Olá Dylan,
Gosto muito de Óbidos, mas nunca fui lá ao Festival do Chocolate. Vamos ver se será este ano. Parece-me que ao Domingo não é muito aconselhável, porque estão sempre milhares de pessoas.

W. C. Fields disse...

Vade retro chocolate! Foi por causa dele que eu fiquei assim.


Redondo.


snif...

Lara disse...

hum .... chocolate :)