sábado, 3 de julho de 2021

Passadiços do Rio Uíma (Santa Maria da Feira)

 O rio Uíma, afluente da margem esquerda do rio Douro, tem sido alvo de uma profunda requalificação ambiental das suas margens, nomeadamente a recuperação da qualidade da água e a promoção da biodiversidade. Está  a ser construído um percurso de 8 quilómetros de extensão que não é mais do que o prolongamento dos passadiços do Parque das Ribeiras do Uíma, em Fiães, aproveitando antigos trilhos e caminhos já existentes, sempre junto às margens do rio com o objectivo de o devolver à população. No futuro, concluídas todas as fases de reabilitação, vai ligar de uma ponta à outra a Ponte da Tabuaça (Sanguedo) ao Parque da Várzea (Pigeiros), com as Caldas de São Jorge no meio do percurso, atravessando o concelho de Santa Maria da Feira.  














2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
O percurso das fotos, suponho que seja o percurso entre as Termas de S. Jorge e Pigeiros, está bem assinalado? Ou requer obrigatoriamente o uso de gps?
Obrigada.

Dylan disse...

Sim, à exceção da última foto o percurso é esse. O percurso está bem assinalado, é só seguir o curso do rio Uíma. Aproveito para dizer que a ligação entre Sanguedo (Ponte da Tabuaça) e o Parque da Várzea (Pigeiros), com a extensão de 8 quilómetros, está concluído.