quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estádio da Luz (O maior monumento nacional) - Lisboa


O novo Estádio da Luz foi um dos vários que foram construídos de raíz para o Euro 2004, organizado por Portugal. Vem substituir o antigo, edificado em 1954. Foi uma oportunidade única para alguns dos palcos do futebol nacional entrarem na era da modernidade, sendo demolidos ou requalificados os velhos estádios, impregnados de História mas obsoletos, sem conforto e segurança.

O complexo desportivo ainda contempla dois pavilhões, uma piscina, um Health Club, o Museu e a Megastore do clube, um restaurante panorâmico e cerca de 55 bares abertos nos dias de jogo. É o maior estádio do país pois tem capacidade para 65 000 lugares totalmente cobertos e 156 camarotes. A nova “Catedral” foi inaugurada em 23 de Outubro de 2003.

Quando passam poucos dias após a conquista do 32º Campeonato Nacional pelo SL Benfica, deixo uma viagem virtual pelo maior monumento nacional. Um excelente trabalho do benfiquista António Cabral.

7 comentários:

Cirrus disse...

És bem capaz de ter razão... A 2ªCircular é um fenómeno de recordes. De uma lado, o maior Monumento nacional. Do outro, o maior WC do Mundo!

Be' disse...

Lindo simplesmente :) .. SLB O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL E ARREDORES :P

Sandra Oliveira disse...

Mas mesmo assim tenho saudades da velhinha catedral.

Isa GT disse...

Confesso que não vou ver o filme, convivo com esses monstros de desperdício que só me lembram monumentos à despesa inútil, à corrupção, à violência, ao entretém, propositado, para a malta e assim, eles não pensarem em mais nada.
Hoje, em dia de lançamento de novos impostos, acho que ainda me lembra mais, o dinheiro mal gasto, não só aqui, como noutras coisas.Sorry
Bjo

César disse...

Muito bom!!!

▒▓█► JOTA ENE disse...

VIVA O BENFICA...

Saudações benfiquistas meu caro Dylan


Abraço

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny