domingo, 14 de março de 2010

Quinta de Santo Inácio - V. N. de Gaia

Construído no séc . XXI, o zoo respeita as mais modernas determinações quanto a bem-estar animal ao mesmo tempo que convida o visitante a descobrir num meio aproximado ao habitat natural, os animais descontraídos e saudáveis. A colecção animal encontra-se dividida entre invertebrados, répteis, aves e mamíferos, num total de 200 espécies espalhadas por 12 hectares.
O parque engloba um insectário (mais de 40 espécies), um reptilário (mais de 30 espécies), aves de rapina e aves da floresta tropical, entre outros. Possui ainda parque infantil, zona de piqueniques, um bosque com dois hectares, um jardim romântico harmoniosamente florido, uma estufa tropical, uma quinta pedagógica e uma Casa-Museu do séc. XVIII que pode ser visitada. Os sons misturam-se no ar, dando origem a uma festa internacional de vozes animais, levando-nos a uma atmosfera idêntica à dos sonhos, fazendo com que possamos ser de novo crianças.










9 comentários:

Isa GT disse...

Mais uma novidade para mim, o único Zoo que conheço bem é o de Lisboa.

Dylan disse...

Isa GT,

Tens mais isto:
http://aboutportugal-dylan.blogspot.com/search?q=PARQUE+BIOL%C3%93GICO

E o melhor do país: http://www.parquebiologico.pt/

Laurus nobilis disse...

Curioso... De repente, começaram a aparecer bastantes jardins zoológicos deste tipo. Lagos, Gouveia, Monte Selvagem, Badoca, etc, etc. Desde que cumpram a lei, nomeadamente no bem estar animal, ainda bem!

Anónimo disse...

Dylan.

Sou um Professor brasileiro, Biólogo e Químico, que busca divulgar o Verde Vida. São imagens ricas e textos simples, dedicados à causa ambiental/humanística. Visite-o e opine, se puder.


Felicidades em sua jornada!

Alvafaust disse...

Boas colega. Penso já ter visitado este lugar, ou estarei a fazer confusão com outro que existirá também em V. N. de Gaia? Não sei. O que é certo é que precisa de ser publicitado em toda a Área Metropolitana.

Dylan disse...

Alvafaust,

Existe a Quinta de Santo Inácio, retratada neste post, e o Parque Biológico de Gaia. Têm parecenças e ficam ambos em V. N. de Gaia, perto um do outro.

isabel tiago disse...

Um belo espaço em Vila Nova de Gaia!!!

Felizmente hoje em dia, em Portugal, já há boas zonas deste género. Não conheço pessoalmente a Quinta mas gostava!!!

Isabel Tiago

Vanessa disse...

Alguém me sabe dizer como é este zoo? Se tem boas condições, se os animais são bem tratados..é que estou a ponderar deixar lá as minhas tartarugas (que já estão a ficar um bocadinho grandes para o espaço que eu tenho) mas queria ter a certeza de que serão bem tratadas...

Dylan disse...

Vanessa,

Aparentemente tem boas condições. Pelo menos o preço do ingresso da entrada assim o justifica...:)
Aqui no norte, o Zoo da Maia e o Parque Biológico de Gaia também poderão ser outras opções.