terça-feira, 30 de junho de 2009

Praia Fluvial Quinta do Barco (Sever do Vouga)


Em 2006, foi atribuído a praia fluvial Quinta do Barco o galardão de acessibilidade. Um selo de qualidade da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro). No sentido de assegurar as condições necessárias para ser reconhecida como praia acessível, a Câmara Municipal procedeu a algumas intervenções de forma a facilitar a sua utilização por todos os utentes, incluindo os com mobilidade condicionada, seja ela permanente ou temporária.
Situada na margem esquerda do rio Vouga, na Paradela do Vouga, esta praia fluvial fica inserida num cenário natural verdejante. Oferece bons serviços de apoio, incluindo um restaurante de gastronomia regional, bar e esplanada, para além de uma loja de venda de artesanato. Dispõe ainda de parque infantil, zona de merendas e balneários.
A praia artificial da Quinta do Barco é um lugar magnífico para os lazeres e os desportos radicais. Aqui pode contornar o Vouga em canoa para admirar a ponte do Poço Santiago.

12 comentários:

Maria Ribeiro disse...

Outro pedaço do paraíso, Dylan.Andei já por esses lados, mas... estes bocadinhos escapam-me.
Abraço de lusibero

Presépio no Canal disse...

Já lá estive e também no restaurante :) Uma zona soberba e inesquecível! Obrigada, Dylan :)

S* disse...

Que fotografia bonita, e que sítio maravilhoso.

Anónimo disse...

Obrigada Dylan, pelas mensagens que vais deixando, nos blogues, em honra a Michael Jacson.
Dizes tudo de um ícone, que me deu alegria horas a fio, que me fez dançar com gosto e sem parar.

Sérgio disse...

Já estive aí.
E devo confessar que na altura, há cerca de 2 ou 3 anos, as condições deixa muito a desejar. Sujidade e falta de cuidado sobretudo.

Mas não deixa de ser um sítio muito bonito para aproveitar os dais quentes e passar excelentes momentos com os amigos.

Seeker disse...

Bonita foto, parece um lindo lugar.

Obrigado pela nota que deixaste no meu blog.
Continua em contacto se quiseres.

xoxo

Nana disse...

Oh sr Dylan eu gostar, gostei muito sim senhor, há aqui fotos espectaculares, além disso achei piada à conjugação foto+história...agora sinto-me é extremamente magoada por não haver aqui nada da minha terra, andei eu a correr o blog inteiro, e no fim pimba!Isto é descriminação!

The Sydney Girl disse...

thank you for your comment! great photos on your blog! =)

x

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá Dylan,

Vim para agradecer a tua visita ao meu cantinho e deparei com um blog muito interessante : gostei imenso de ver as fotos de Portugal - que amo, não por ter nascido portuguesa mas por ter sido muito bem acolhida por esta linda terra.

As explicações dadas a seguir ás fotos deram-me vontade de voltar a visitar lugares (Sintra)que já não visito há muito tempo, talvez por serem tão perto de casa....

Também tive interesse em ver o que achavas de Michael Jackson e não sendo particularmente uma fã dele, concordo plenamente com a descrição que fizeste dele. Desejo que descanse em paz !

Acho que és uma pessoa sensível e mesmo se eu não voltar muitas vezes por falta de tempo, posso dizer que gostei de cá passar !

Parabéns pelo teu blog !

Verdinha

alfabeta disse...

Este blog é bem pensado e muito útil, faz-nos pensar que queremos conhecer outros países e não conhecemos muito do nosso.


:)

Valentim Coelho disse...

Existem no interior algumas praias interessantes.

@martasta disse...

que sítios lindos!!!
talvez, quem sabe se um dia destes não vou até la?!

beijocaaaaaa