quinta-feira, 26 de junho de 2014

Praia D. Ana (Lagos)



















A prestigiada revista espanhola "Condé Nast Traveller" considerou esta praia a melhor do mundo, em 2013. Já o influente "Huffington Post", este ano, considerou a zona da Ponta da Piedade como o local com as mais belas praias do mundo.
De facto, a Praia D. Ana é muito afamada, de águas azuis turquesa, de curiosas formações rochosas carbonatadas esculpidas pelas águas doces e salgadas: ravinamentos, leixões, restos de algares e grutas.Plantas com adaptações especiais à salsugem revestem as paredes rochosas formando enormes arbustos. Nesses penedos repousam gaivotas, garças ou guinchos. O areal desdobra-se em reentrâncias geradas pelo recorte da arriba, proporcionando recantos resguardados do vento. Já dentro de água, o espectáculo não é pior: algas, anémonas, estrelas-do-mar, ouriços, camarões ou cardumes de pequenos peixes, povoam os blocos rochosos imersos. 

N.B.: Uma vez que existe a possibilidade de ocorrer desprendimento de pedras, recomenda-se atenção à faixa junto das arribas.

Acessos: A partir de Lagos, subir a Avenida dos Descobrimentos, virando à esquerda na rotunda junto ao Quartel dos Bombeiros, seguindo na direcção da Ponta da Piedade.

www.visitalgarve.pt


3 comentários:

Jorge Costa Reis disse...

Parabéns pelo blogue. Vou segui-lo.

Cristina disse...

Che bella spiaggia! e che colore che ha la sabbia! ciao Cri : )

JOTA ENE ✔ disse...

Olá amigo,

Também já não passava aqui há um tempinho.

Frequentei estes sitios o ano passado. Belas fotos.

Abraço e ... Benfica campeão, rumo ao #34