segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Praia das Rocas - Castanheira de Pêra







A Praia das Rocas faz parte das 21 Praias Fluviais da Rede das Aldeias de Xisto, muitas delas galardoadas pela Quercus com a “qualidade de ouro” devido às suas águas.
Ocupando uma área de cerca de 10 hectares ao longo da Ribeira de Pêra, que abastece a praia com as suas límpidas e puras águas, o complexo conta com um piscina circular de 7.000 m2 e uma piscina de ondas com 2.100 m2 (a maior do país), para além de bar, restaurante, e instalações sanitárias. No lago, com quase 1 Km de extensão, existe uma "ilha". As águas límpidas da Ribeira de Pêra espraiam-se, na presença de uma ponte secular, formando um local de encanto onde palmeiras tropicais convivem harmoniosamente com a Serra da Lousã que espreita lá do alto.
Pode, ainda, desfrutar de um passeio em barco a remos ou em gaivota e pernoitar num dos veleiros atracados na marina, deixando-se embalar pelo suave balouçar da corrente fluvial, ou num dos 6 bungalows perfilados na margem da albufeira, com vista privilegiada sobre o enorme espelho de água. Como os preços desses alojamentos são exagerados, eu recomendo a estadia na vila com uma excelente relação entre a qualidade e o preço.
A grande atracção são as ondas artificiais que, à hora certa, se começam a formar e agitam durante cerca de 10 minutos a enorme piscina fluvial. Pouco antes da hora soa um apito e é ver os banhistas chegarem-se para a zona central do complexo, que possui uma profundidade máxima de 1,90 metros.



1 comentário:

PHOTOMAIS disse...

Um belo cartaz turístico este blog.
Cumprimentos.