terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ÓBIDOS Vila Natal (28 Novembro - 3 Janeiro )










Pelo quarto ano consecutivo, Óbidos transforma-se na vila do Pai Natal. Um evento que mais uma vez reveste aquela vila de luz e fantasia, chamando até si toda a magia da época natalícia com um extenso programa de actividades para crianças e adultos.
Bem mais perto que a distante Lapónia, Óbidos enche-se de duendes, neve artificial, bonecos de neve, árvores de Natal, presentes, dança, teatro infantil, oficinas e exposições.
Visitar a casa do Pai Natal, voar no carrossel mágico, viajar em pequenas locomotivas, saltar nos insufláveis coloridos, patinar nas duas pistas de gelo ou escorregar nas rampas de trenó e esqui são outras das ofertas do certame.


Alojamento:

Óbidos é uma zona de preços proibitivos. Com este acontecimento, tudo piora. No entanto, encontrei esta pérola - um sossego brutal a um quilómetro da vila. Se fizer o "check-in" ao Domingo, o preço baixa consideravelmente tendo sempre direito a pequeno-almoço.

Se escolher este hotel, apanhar a auto-estrada (A 8) e tomar a saída de Gaeiras. Seguir na direcção de Óbidos.

12 comentários:

R disse...

Gosto muito de Óbidos, adoro passear-me por lá. Nunca fui nesta altura do Natal, mas sei que costuma ter milhares de pessoas, e o mesmo se passa com a Feira do Chocolate. Óbidos, tem sempre muitos eventos. É uma boa estratégia, assim é visitada todo o ano.
Bjs

Pronúncia disse...

Bem giro... gostei especialmente do Pai Natal e das orelhas verdinhas dos duendes!

AHAHAHAHAHA

Cidchen disse...

Ah, no verão fui ver a Feira Medieval de Óbidos e não é que fiquei precisamente nesse mesmo Hotel?

Gostei imenso da visita! E voltarei.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
J.G. disse...

Vim agradecer e retribuir a visita. Aliás, já aqui tinha estado noutras ocasiões, com muito prazer.
Quanto a Óbidos, é uma vila que apetece sempre visitar. E nem precisa de qualquer animação especial, ela vale por si só.

Elena disse...

Una ciudad mágica,en estas fechas.
Ver como nuestras ciudades cambian su fisonomía durante estos días hace que las navidades no nos produzcan tanta nostálgia. Un abrazo, y me alegro de tu vuelta.

Tânia Barreira disse...

Visitei o ano passado, e foi sem dúvida uma excelente visita, só fico com pena que o bilhete seja um pouco caro, acho que deviam fazer uma de duas opções, ou diminuíam o preço do bilhete para cobrar outras actividades lá dentro, ou o preço do bilhete já tinha as actividades incluídas, agora o preço do bilhete mais as outras actividades, sai um pouco caro.. mas a visitar, sem dúvida, talvez ainda lá volte este ano!

cantinhodacasa disse...

Olá, Dylan.
Obgrigado por visitar o meu blog.
E o meu comentário ao seu foi, "Viajar é bom. O que gostaria era de viajar por este país que tem muito para se desfrutar".
Curiosa para ver o blog de Dylan, eis que deparo com fotos mágicas de Óbidos!
Adorei.Há 5 anos atrás tinha um familiar que trabalhava em Torres Vedras. Tivo oportunidade que passar um fim-de-semana por lá, mas acabei por não ir.
Hoje arrependo-me, porque não conheço essa zona.
É uma dos locais que ouço falar na rádio, e não sei o motivo , mas desperta-me grande desejo de lá ir.
Quem sabe?
Beijinho e voltarei cá.
cantinho

isabel tiago disse...

Óbidos é, por si só, um postal ilustrado!!!
Melhor ainda quando organizam neste espaço eventos cuja principal paisagem é o Castelo. É de facto muito bom passar em Óbidos!!!

Isabel Tiago

Kelle disse...

Estive na Vila Natal há pouco mais de uma semana. É uma iniciativa giríssima para as crianças. Os miúdos deliravam com as pistas de gelo e os mais pequeninos só queriam sentar no colo do Pai Natal! Gostei :)

Luís disse...

Já fui a Óbidos e gostei. Principalmente da muralha que envolve a vila. Nunca vi esta feira sobre o Natal, vou ver se consigo ir este ano.

Luís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.