sábado, 21 de novembro de 2009

Sea Life (Porto)














Situado junto à Praça Gonçalves Zarco, numa das zonas mais nobres da cidade, o SEA LIFE Porto é a escolha ideal para um dia de lazer e entretenimento, passado em família ou grupo de amigos.
Junte-se numa fascinante viagem de ambientes subaquáticos. Enquanto navega desde a nascente de água doce do Rio Douro até ao Atlântico, rumo aos mares tropicais, desde as praias de areias brancas e densas atá às profundezas mais escuras do oceano. Prepare-se para ser surpreendido por apontamentos como os socalcos das encostas do Douro, a histórica Ponte D. Luiz I, ou as tradicionais fachadas dos edifícios Ribeira.
O centro de entretenimento conta com 2.200 metros quadrados e que alberga 31 aquários diferentes, sendo que o maior deles, o aquário do oceano, tem uma capacidade de 500 mil litros de água, mede 10 metros de altura, nove de largura e tem mais de seis metros de profundidade. Um colector de 300 metros que passa por baixo da praia mais próxima, traz água salgada directamente do Atlântico.

São aproximadamente 5.800 criaturas marinhas e de água doce de cerca de 100 espécies diferentes. Espécies tropicais como o tubarão de recife de pontas pretas e o tubarão castanho, espécies europeias como o galhufo e o cação, além de estrelas-do-mar, medusas, cavalos marinhos, camarões, raias, polvos, peixes-palhaço, entre muitos outros.


Acessos:

Vindo de norte, seguir pela A28 direcção Porto. Sair para Matosinhos, seguindo pela direita a Circunvalação. Na marginal, rotunda à esquerda. Vindo de sul, seguir pela A1 direcção norte e sair para Matosinhos. Na Rotunda AEP, seguir pela esquerda pela Circunvalação e descer até à marginal. Rotunda à esquerda, junto ao Parque da Cidade.

11 comentários:

José Pinto disse...

Agradeço a sua recente passagem pelo Cabeça Web e o elogio que lá deixou.
Aproveito para o felicitar pelos conteúdos do seu blogue, vocacionado para a defesa do partrimónio histórico, ambiental e cultural do Portugal profundo. Um tema que me é muito caro.

aa disse...

Sem dúvida alguma que o Sea Life é um lugar muito interessante para passar umas boas horas de lazer e informação sobre os ambientes subaquáticos...
Já visitei e gostei muito...:)
Bom domingo.
Cmc's
AA

João Menéres disse...

DYLAN

Embora resida na Av. da Boavista, acredita que ainda fui lá?
Incrível, não?

Um abraço por esta postagem.

Lucy Fields disse...

tantas vezes vou ao porto e a matosinhos, e desconhecia por completo a existencia do sea life, fica para a proxima... :)

TG. disse...

Boas Dylan,

é um defeito enorme dos portugueses não conhecer Portugal... Uma grande iniciativa da tua parte tentar mostrar a beleza existente em Portugal :) Obrigado Dylan

Um abraço ;) e Viva o Benfica, claro =P

Helena Teixeira disse...

Olá Dylan!
Ainda bem que vi o seu post sobre o Sea Life,assim lembro-me que tenho os cupões de redução para ir até lá...acabam dia 31/12 e ainda nem fui lá,nem os usei...uma pena porque o SL parece-me merecer visita obrigatória!

Aproveito e deixo-lhe o convite: Participe da Blogagem de Dezembro da Aldeia.O tema é: O Natal na Minha Terra.Já sabe:texto máx. 25 linhas e 1 foto até dia 8/12 para aminhaldeia@sapo.pt
Desta vez,haverá uma novidade diferente.Verá ;)

Jocas gordas
Lena

Leonor disse...

Este blog é verdadeiro serviço público.
Parabéns!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Isa GT disse...

Já agora aproveito a deixa e quem vier a Lisboa, se ainda não viu, não esquecer de visitar o Oceanário.

M.Eugenia disse...

Conozco el de Lisboa,pero ahora tendré que ir al de Porto.
Saludos

Alvafaust disse...

Claro que vivendo pertinho do Porto e mal soube da sua abertura não poderia ter deixado passar esta oportunidade de visitar o SL na última deslocação ao meu país, no verão passado. Aproveitei e levei a afilhada que adorou. Ela e eu. Embora tenham uns preços que assustam um pouco para a ainda pouca quantidade de animais, não deixa de ser uma visita óptima para uma tarde de Domingo com os míudos. No fundo vale a pena.