Se existem praias de uma beleza natural invulgar esta é uma delas. Estendo-se por dois quilómetros, a quase selvagem Praia do Rodanho tem uma das dunas de maior altitude do norte de Portugal, protegida por longos percursos entre passadiços de madeira, dos quais é possível apreciar a fauna e flora. Aqui desagua a ribeira da Anha que contribui para valores ambientais únicos. Com a recente criação da Ecovia do Litoral Norte, a criação de uma rede de circuitos cicláveis e pedonais, tornou acessível esta praia nomeadamente a quem procura sossego sem descuidar a oferta ambiental e turística.
Conhecendo muito bem Viana do Castelo e o Cabedelo, nunca dei conta de na EN existir qualquer referência a esta praia...
ResponderEliminarGrato pela partilha.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarJoão Menéres,
ResponderEliminarDe facto, é impressionante como não existe nenhuma indicação a partir da estrada nacional 13-3. Tem um painel publicitário que passa despercebido. Mas o melhor caminho, para quem gosta de caminhar (foi aquele que eu fiz), é ir ao Cabedelo e junto do Parque de Campismo da Orbitur / Centro de Alto Rendimento de Surf, apanhar a recente Ecovia do Litoral Norte e flectir para Sul, sempre junto ao mar.
há duas semanas passadas lá estava em Viana do Castelo e a praia do Rodanho é um sonho.
ResponderEliminarBjs