Termina já no próximo fim-de-semana (8 e 9 de Janeiro) aquele que é considerado o maior presépio vivo da Europa. Com 600 figurantes, na sua maioria residentes na freguesia, o presépio é uma espécie de viagem ao tempo de Jesus Cristo com cenários referentes à cultura egípcia, romana e judaica. A organização do evento é um projecto entre a Paróquia de S. Tiago de Priscos e a comunidade, tendo contado com a prestigiante visita de D. Jorge Ortiga e do Núncio Apostólico em Portugal, D. Rino Passigato.
Apesar da boa vontade e entreajuda dos organizadores, a tentativa de chegar ao rigor histórico, acho que esta quinta edição do Presépio Vivo deveria ser futuramente melhor planeada. Gente a mais para o recinto (30 mil metros quadrados), falta de estacionamento, sinalização insuficiente, ruas com tráfego congestionado, obrigatoriedade dos visitantes em fazerem o percurso total dentro do recinto e poucas saídas de emergência.
Olá
ResponderEliminarNão comento muito por cá, mas sou leitor assíduo no Reader.
Vim desejar-te um bom ano e que por favor continues com este excelente trabalho de divulgação do nosso país.
Abraço
Jorge Soares
obrigada Dylan, bom ano!
ResponderEliminarBelas fotografias...Espectacular....
ResponderEliminarFeliz Ano Novo....
Cumprimentos
Oi! Gostei!
ResponderEliminarGostaria de conhecer esse lugar! Fantástico, presépios ao vivo.
Abraços,
Lu
É um presépio muito interessante.
ResponderEliminarCumprimentos
Tenho pena, mas não vou poder ir...
ResponderEliminarBjos
Boas Dylan
ResponderEliminarEspero que esteja tudo bem contigo. Eles estão tão longe (9 pontos) carago, mas não vamos desistir. Continua a fazer um bom trabalho.
bom blogue ;)
ResponderEliminar